sábado, 28 de abril de 2012

CARTAZES DESENVOLVIDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (TEMA - OLIMPÍADAS)


Habilidades Motoras dos Esportes Olímpicos
(Esportes de Velocidade, Força, Flexibilidade, Concentração e Resistência Cardiorespiratória)
 
 Formas de disputas dos Esportes Olímpicos
(Marcação e Ataque - Apresentação - Disputas)



FIQUE LIGADO!!!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

APOIO - PARTICIPAÇÃO NA PROMOÇÃO "MEU BLOG NO MUNICIPIO MAIS"

GALERA, GOSTARIA DO APOIO DE TODOS...CURTAM E DIVULGUEM!!!



NOTA DA REDAÇÃO: Tiago da Silva Mafra tem dois blogues para inscrever no concurso. O primeiro deles é o Eduacação Física Global, com o post abaixo. Para ajudá-lo a chegar na final, curta, tuíte, comente este post através dos links das mídias sociais que estão no final da página.




http://www.municipiomais.com.br/site/opiniao/meu-blog/atividade-circense-aprendizagem-de-perna-de-pau



E O OUTRO BLOG:

NOTA DA REDAÇÃO: Tiago Mafra inscreve seu segundo blog no Concurso do Município Mais com o post abaixo. Para ajudá-lo a chegar na final, curta, tuíte, comente este post através dos links das mídias sociais que estão no final da página.


"Flash Esportivo" - BRUSCÃO PELO MUNDO (Serra do Rio do Rastro / Pedra Furada)BLZ

http://www.municipiomais.com.br/site/opiniao/meu-blog/flash-esportivo-bruscao-pelo-mundo




GALERA, DEEM UMA FORÇA, CURTAM, DIVULGUEMM, MANDEM PARA SEUS CONTATOS.


AGRADECIDO.




TIAGO DA SILVA MAFRA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"TÁ NA NET" - Alunos de escola na Limeira (Brusque,SC) praticam beisebol na Educação Física

Quem não se lembra da época de escola? Educação Física, tradicionalmente, é futebol para o meninos e vôlei para as meninas, salvo algumas exceções (basquete ou handebol).



Mas o tipo de esporte que é dado pelo professor Alexandre Melzzi, 30 anos, profissional da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, na disciplina lecionada por ele é um tanto diferente aqui no Brasil.


O beisebol é considerado um dos esportes mais populares nos Estados Unidos e em alguns países na América Central. Porém, na escola que atende crianças de adolescente s das comunidades da Limeira Baixa, Alta e Ribeirão Tavares, a bolinha e os tacos também fazem o maior sucesso.

- Não seguirmos à risca, mas é bem semelhante. Pega o taco, rebate, o outro arremessa e tem que passar as seis bases que criamos (feitas com arcos de bambolê) - explicou o professor Alexandre, na manhã desta segunda-feira, 9 de abril, enquanto os alunos tinham mais uma atividade de beisebol.

fonte:http://www.municipiomais.com.br/site/noticia/esportes/alunos-de-escola-na-limeira-praticam-beisebol-na-educacao-fisica


quinta-feira, 5 de abril de 2012

ATIVIDADE CIRCENSE - Aprendizagem de Perna de Pau

Atividade Circense de Perna de Pau encanta a garotada. Após demonstração, o professor ensina a posição inicial para posicionar a perna de pau e em seguida auxilia os alunos nos primeiros passos. Após esta etapa, orienta os alunos para andar com passos curtos e com os pés próximos (passos de formiga). Em seguida incentiva para eles tentarem realizar os primeiros passos sozinhos.
É interessante ter pares de pernas de pau de várias alturas, para iniciação conforme a faixa etária.


PARA INSPIRAR!!!