segunda-feira, 20 de junho de 2016

Escola E.F. Rio Branco recebeu o Projeto Sábado Radical na Escola


A Escola E.F. Rio Branco recebeu o Projeto Sábado Radical na Escola no último dia 18.

Apesar da chuva e frio que não aliviaram durante todo o dia, cerca de 80 pessoas passaram a tarde de sábado praticando atividades radicais no espaço organizado pelos colaboradores do projeto. 

Além das rodinhas, a tarde esportiva teve a parceria com o grupo de Capoeira Camará, que realizou diversas ações da sua prática, contribuindo com o momento.

A direção da escola e seus funcionários disponibilizaram lanche para os participantes, buscando dar a assistência necessária. 

Essas parcerias fazem o projeto se fortalecer e com isso oferecer momentos de socialização, movimento corporal, ensinamentos e aprendizagens para todos.
O Projeto Sábado Radical na Escola tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Escola de Skate Nós nas Rodas e colaboradores.

No mês de julho o Sábado Radical acontecerá nas EEF Theodoro Becker (9)e Luiz Gonzaga Steiner 16).











quinta-feira, 9 de junho de 2016

Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz recebeu mais uma edição do projeto Sábado Radical na Escola

A Escola de Ensino Fundamental (EEF) Doutor Carlos Moritz, no bairro Zantão, recebeu no último sábado (4), mais uma edição do projeto Sábado Radical na Escola. A iniciativa busca levar para as unidades escolares da cidade a prática de atividades físicas envolvendo skates, patinetes, patins, monociclos, trikkes, entre outros equipamentos. A ação tem como objetivo a integração, amizade, respeito, descontração e vínculo entre os participantes.

Estudantes, professores, servidores, pais e a comunidade em geral estiveram reunidos para uma tarde de atividades. Cerca de 80 pessoas, de todas as idades, participaram do projeto, realizado na quadra da escola. A iniciativa é uma ação da Secretaria de Educação e conta com o apoio da escola Nós nas Rodas e ocorre uma vez por mês, sempre em locais diferentes, para envolver um número maior de pessoas. A próxima unidade a receber o Sábado Radical na Escola será a EEF Rio Branco.

Bruna Beuting/SECOM
Fotos: Tiago Mafra e Geisa Carla Grippa













CAMINHO DOS ESPORTES


Buscar conhecer espaços esportivos na cidade, com suas histórias, tradição e promoção de modalidades pode se tornar uma ação no sentido de levar os estudantes para conhecerem o Caminho dos Esportes e incentivá-los a terem uma experiência diferente, buscando proporcionar conhecimento, inspiração e valorização do esporte.
 
 Um ginásio, um clube, uma associação, uma pista, uma academia, entre outros espaços, podem servir para uma visita de estudo, onde o professor tem a oportunidade de levar os estudantes para conhecerem o local, sua estrutura, sua função, história e outras informações referentes ao espaço.

 Outra ideia no sentido de valorizar e buscar inspirar os estudantes, é levar pessoas que viveram ou vivem experiências relacionadas a atividade física e esporte, fazendo um bate-papo com a garotada, trocando experiências.

 Vamos nessa!!!

terça-feira, 7 de junho de 2016