quarta-feira, 27 de julho de 2016

O que vem da quadra de aula > TABELA DE CORES E LETRAS


O que vem da quadra de aula...

> Nome: Tabela de cores e letras

> Conteúdo: Coordenação motora fina

> Como se realiza: cada criança recebe uma cartela
com várias cores e letras, conforme a faixa etária.
São disponibilizadas a elas várias tampinhas de
garrafa pet correspondentes as cores existentes nas
cartelas. Cada criança terá que pegar a tampinha e
coloca-la no seu respectivo lugar. Quem estiver com
a cartela de letra terá que preenche-la com as
tampinhas de uma única cor, ou seja, a cor da
letra. Esta atividade também poderá ser
transformada em bingo das cores, onde a professora
fala uma cor e a criança terá que ver se a mesma
existe na sua cartela.

> Habilidades desenvolvidas: A atividade das
cartelas irá desenvolver nas crianças a coordenação
motora fina. Como também trabalhará a percepção
de espaço e o conhecimento das cores (Infantil I e
II) e letras (Infantil III e Pré). Estas cartelas foram
confeccionadas no CEI.

> Ponto de Vista: Esta atividade pode ser
desenvolvida em qualquer espaço escolar, e
desenvolvida por todas as turmas conforme a faixa
etária.Infantil I – Sala de Aula
Infantil II – Sala de aula
Infantil III - Quadra
Infantil III – QuadraPré – Corredor
Infantil I – Sala de Aula

Nome do Profissional: Charlene Orlandi Clemer

Escola que a prática foi aplicada: Centro de
Educação Infantil Raio de Sol II
 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário