terça-feira, 22 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAIXA DE BRINQUEDOS SIMPLES (DESAFIOS)











  Organizar uma caixa com alguns Brinquedos Simples, possíveis de comprar no R$1,99, é uma maneira legal de realizar uma aula especial para os alunos explorarem e utilizarem nos desafios.

 PEÃO, GIROCÓPIO, IOIO, SKATE DE DEDO, MOLA MALUCA E OUTRAS BRINQUEDOS, PODEM DESAFIAR OS ALUNOS A EXPLORAREM E APRENDEREM BRINCANDO.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ATIVIDADES DE LUTAS SIMPLES NA ESCOLA




 Desenvolver o conteúdo de lutas na escola pode ser bem interessante. Para os alunos até o 5o ANO, além da filosofia que envolve as disputas, algumas lutas simples podem ser realizadas, dispertando nos alunos a disputa sadia, de forma lúdica.
 A Batalha do Cotonete, o Cabo de Guerra Individual ou em grupo, a disputa do Empurra-Empurra, a Queda de Braço, são algumas lutas simples que podem ser organizadas com os alunos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AULA DE BIKE




 Sabendo das diferenças econômicas e buscando despertar a pratica de atividade física regular e ao ar livre, pode-se preparar uma aula de bike.
 Para os menores, um bicicleta pequena, com rodinhas, ou sem rodinha, mas com auxílio do professor. Com os alunos entre o primeiro e terceiro anos, pode-se utilizar uma bike de tamanho médio, podendo ser emprestada pelos próprios alunos. A partir do quarto ano, pode-se ter uma bicileta grande para realizar a aula, onde a maioria dos alunos vai querer participar e controlar a bike tamanho grande.