quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EXAME BIOMÉTRICO




O Exame Biométrico contribui para as crianças se perceberem mais e com isso inserirem hábitos saudáveis nas suas vidas. É possível acompanhar o crescimento e desenvolvimento corporal conforme sua faixa etária.


12 comentários:

  1. Exame biometrico e aquilo que sere para ver o nosso peso e nossa altura!

    ResponderExcluir
  2. caramba tem muita pouca coisa akk

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, analisando as imagens da realização do exame biométrico, não seria melhor se o aluno ficasse descalço para medir a altura? isto facilitaria? ou não é necessáio?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o "anônimo" do dia 17 de março.
    A aferição de peso e estatura deve ser realizada com os alunos descalços. pois o peso e altura do calçado pode interferir no resultado final do exame. Recomendo que o professor que realizou as medições refaça todos os exames dos alunos que o realizaram com calçado, pois o mesmo terá que ser realizado novamente no segundo bimestre ou semestre... e se no próximo for realizado com todos os alunos descalços, acontecerá uma falha e erro no resultado final. Lembrando que nem todos os calçados são iguais em peso e altura de solado, então não convém querer realizar as medidas com calçado e "pegar" o peso de um tênis (por exemplo) para retirar após o resultado parcial do exame.
    Sem mais no momento, agradeço.
    RHW, Fisiologista do Exercício

    ResponderExcluir
  6. obrigado pelas considerações
    a foto foi tirada como modelo, mas no teste real todos os alunos tiram os calçados para verificar a estatura e a massa corporal.

    ResponderExcluir
  7. tambem concordo com o anonimo, deveria ter mais explicações sobre o assunto

    ResponderExcluir
  8. Segundo visto em uma de suas fotos, percebo estarem sendo coletados os dados de altura, além do ja mencionado e explicado caso dos tênis nos alunos, uma prancheta na seguinte posição - , o que na falta de um suporte adequada na superfícia onde se encontram as medidas (régua ou similar), ao apoiar o mesmo na cabeça do aluno, a prancheta tende a conter variações, aconselho colocar então esta prancheta na vertical ( I ) ou pelhor ainda se usasse um objeto ou reguá em ( L ).

    ResponderExcluir
  9. Gente, o professor está expondo o que ele fez na aula, não está aqui para ensinar a mensurar nada. Cadê as aulas de cinesiologia???

    Gente, é balança e fita métrica, alunos descalços e anotar as medidas e peso e pronto!
    Se você percebe que algum alunos está muito gordinho ou magrinho demais vale conversar com os pais, verificar se eles já notaram, etc.

    ResponderExcluir
  10. em todos os sites falam muito pouco sobre o exame biométrico....
    vocês deveriam explicar mais sobre o assunto e não fazer um resumo do resumo

    ResponderExcluir