terça-feira, 19 de abril de 2016

BOAS PRÁTICAS QUE VEM DA “QUADRA” DE AULA (PERCURSO DE OBSTÁCULOS)

Contribuição: Professor Marcelo / CEI Helga Stoltenberg - Brusque
Nome da Atividade: Percurso dos Obstáculos
Conteúdo: Funções Psicomotoras e Ginástica Geral
Como acontece: O professor de Educação Física organiza um percurso com desafios (obstáculos) para as crianças passarem, utilizando bambolês, cordas, linhas, colchonetes.
Habilidades Desenvolvidas: Equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora, consciência corporal, imaginação.
Faixa Etária para atividade: Educação Infantil
Ponto de Vista: estas atividades fazem com que as crianças busquem passar por desafios, sendo que a fantasia pode ser estimulada dizendo que os aros são de gelo, que o colchonete é uma piscina e por aí fora. Ë só soltar a imaginação da junto com a criançada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário